Visando aumentar sua capilaridade nas regiões em que já atua, a rede de farmácias D1000 divulgou seu guidance para 2024. Além da abertura de novas lojas, que aumentariam em mais de 15% o total de PDVs, a companhia também prevê reformar drogarias maduras.
Ao todo a varejista planeja abrir 35 novas farmácias e reformar outras dez, dando assim continuidade ao projeto de expansão vigente. Apenas no terceiro trimestre de 2023, foram oito inaugurações e duas reformas.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, a rede fechou o 3T23 com 15 drogarias a mais. “Estamos orgulhosos de ver um trabalho tão intenso sendo recompensado, o que renova nossa motivação para buscar ainda mais”, afirma Sammy Birmarcker, CEO da Rede d1000.
Rede de farmácias viu vendas subirem 17,3%
Nem só de expansão vive a D1000 e o trimestre também foi de marcas positivas em outras áreas, como as vendas. A receita líquida conquistada com os produtos vendidos foi 17,3% maior do que no mesmo período anterior, somando R$ 469,1 milhões.
No acumulado do ano, a receita líquida avançou 18,5% em relação ao mesmo período de 2022, atingindo a marca de R$ 1,3 bilhão. “Trimestre após trimestre temos entregado aos nossos acionistas mais valor por meio do avanço de todos os indicadores”, comemora o executivo.
Em comparação com o segundo trimestre desse ano, a rede atendeu 690 mil novos clientes, totalizando um movimento de 6,8 milhões de consumidores nos três últimos meses.
De acordo com a IQVIA, a Rede D1000 detém um market share de 9,9% nos mercados de Brasília e Rio de Janeiro.
Por: Cesar Ferro
Comments