top of page
Diário do Comércio

Renner investe R$ 18 mi em lojas de varejo consciente em Muriaé e Alfenas

Com aposta omnichannel, novas operações contam com peças de vestuário produzidas com matérias-primas e processos menos impactantes


A gigante varejista Renner abre nesta semana as duas primeiras lojas circulares em Minas Gerais, localizadas em Muriaé, na Zona da Mata, e em Alfenas, no Sul de Minas. Essas unidades, pioneiras no Estado, representam os avanços da empresa na área da sustentabilidade com um aporte de R$ 18 milhões.

Para a ativação das unidades, ambas as lojas receberam infraestrutura física baseada na economia circular, visando minimizar o impacto ambiental. O modelo adotado também oferece tecnologia e serviços inovadores, proporcionando uma jornada omnicanal completa, com total integração entre as compras físicas e online. A inauguração da loja de Muriaé aconteceu na manhã desta terça-feira, no Shopping Boulevard Center. Com um investimento superior a R$ 10 milhões e uma área total de 1.847 m², essa nova unidade promete trazer uma proposta sustentável para a cidade. Já nesta quarta-feira, será a vez da inauguração da loja em Alfenas, localizada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. A operação terá um investimento de mais de R$ 8 milhões e uma área total de 1.083 m². As lojas circulares da varejista são construídas com o objetivo de reduzir ao máximo os impactos ambientais, desde a obra até a operação. Já as práticas, adotadas incluem reutilização e descarte adequado de materiais, menor geração de resíduos e emissões de gases de efeito estufa, além de processos que economizam água e utilizam energia proveniente de fontes renováveis. Os manequins e itens decorativos também são resultados do reaproveitamento de materiais.

Vestuário e espaços físicos mais sustentáveis

Segundo a Renner, as lojas contam com um espaço específico que destaca suas iniciativas de sustentabilidade. Dentre as ações, as peças de vestuário passam a ser produzidas com matérias-primas e processos menos impactantes, que já representam 80% do total da marca. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo sustentável.

A diretora de Operações da Renner, Fabiana Taccola, destaca que essas inaugurações representam mais um passo na expansão do modelo de loja circular da marca. “A empresa reforça seu papel como agente de transformação do varejo brasileiro, oferecendo opções de consumo consciente aos clientes”, diz.

“As novas lojas, aliás, não se limitam apenas à sustentabilidade, mas também oferecem soluções inovadoras de omnicanalidade. Os consumidores poderão usufruir da bancada Omni, onde podem consultar e adquirir diversos produtos disponíveis no estoque do e-commerce“, explica.

Praticidade na hora da compra

A loja disponibilizam também caixas de autoatendimento, permitindo que o cliente finalize suas compras de forma autônoma. Há ainda o Pague Digital, que possibilita realizar compras por meio do aplicativo da Renner no próprio smartphone. A experiência de compra se conclui pela solução de Venda Móvel, onde o consumidor pode finalizar sua compra com a ajuda dos colaboradores.


Por: Dione AS

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page