top of page

São João e MPO Saúde oferecem telemedicina para o RS


Uma parceria entre a rede de farmácias São João e plataforma MPO Saúde disponibiliza atendimentos de telemedicina para o RS. A iniciativa já realizou mais de 1500 consultas em 17 dias, em atendimentos com especialistas das áreas de obstetrícia, pediatria, psiquiatria e psicologia, além de médicos gerais.


Segundo Nicole de Lima, coordenadora de Suporte Técnico Farmacêutico das Farmácias São João, ao identificar a dimensão da tragédia no RS, a rede rapidamente buscou parceiros para organizar uma alternativa de atendimento às vítimas dos municípios que mais estão sofrendo com os impactos das enchentes.


“Nos aliamos à plataforma MPO Saúde, que já possuía uma estrutura robusta para atendimento online, com o nosso canal que concentra as demandas de tele-entrega. Nós fazemos a triagem inicial dos pacientes e direcionamos para o time da plataforma o atendimento do médico que foi realizado conforme a demanda de cada um”, explicou a executiva.


O diretor médico das plataformas gaúchas de telemedicina MPO Saúde e Meu Psiquiatra Online, Elias de Oliveira Junior, afirmou que os atendimentos foram importantes não apenas para tratar problemas decorrentes das enchentes, mas também para renovar receitas prescritas previamente que foram levadas pelas águas.


Rede não foi a primeira a oferecer telemedicina para o RS


A iniciativa da São João não foi uma exclusividade no canal farma. O Panorama Farmacêutico noticiou recentemente um projeto similar da DPSP, que disponibilizou sua plataforma para o atendimento das vítimas no Estado.


Por: Gabriel Noronha

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page