A rede tem mirado em conversão de lojas, com foco em empreendedores que já têm expressividade no mercado e atuam com farmácias independentes
Com o projeto piloto desde 2018, iniciado com 50 lojas licenciadas, a Farma Conde entra no mercado de franquias pleiteando 250 novas unidades até dezembro de 2024. A rede tem mirado em conversão de lojas, com foco em empreendedores que já têm expressividade no mercado e atuam com farmácias independentes. “Atualmente somos 50 franquias, fizemos a conversão de bandeira e alguns triplicaram o faturamento. É com muita responsabilidade e muita análise que decidimos entrar para o segmento de franquia, para que nós tivéssemos um crescimento exponencial diante do mercado farmacêutico”, comenta Éder Souza Luz, diretor de franquias da Farma Conde, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News. Segundo a rede, a expectativa para a marca própria é crescer 15% até o final do segundo semestre de 2024, avançando em uma expansão em espiral, com o intuito de posicionar ainda mais a marca nas regiões que já atua, como São Paulo e Minas Gerais. Ao todo, a Farma Conde possui 500 lojas.
Treinamento e Capacitação
De acordo com a empresa, os novos franqueados serão imersos no projeto Farma Conde Day, no qual conhecerão a matriz em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e terão suporte de gestão com equipe de marketing, engenharia e arquitetura, além do acesso à universidade corporativa. “O nosso grande objetivo é crescer com esse franqueado de forma orgânica, ou seja, não queremos que ele tenha só um PDV, a meta é que cada franqueado da Farma Conde tenha mais de 5 PDVs”, afirma o executivo. Para a escolha de franqueados, a rede procura um perfil empreendedor focado em gestão de pessoas e negócios. “Além de entender de finanças, marketing e posicionamento estratégico, procuramos um colaborador que ame pessoas e que não queira só estar ali para lucrar”, explica o diretor de franquias.
Projetos da Rede
Além do plano de expansão voltado para franquias e marcas próprias, a Farma Conde iniciará em setembro a produção de medicamentos, tendo sob sua marca a linha de MIP – medicamentos isentos de prescrição – como paracetamol, simeticona e dipirona, por exemplo. Segundo a rede, o objetivo com essa nova frente é levar saúde com acessibilidade. “Depois de 5 anos de estudo e em parceria com Israel, nós vamos trazer produtos diferenciados para o Brasil. São 40 anos que o estado de São Paulo não permite nenhuma produção com um novo CNPJ”, finaliza Éder Souza Luz. A Farma Conde também conta com marca própria de protetor solar, hidratante corporal e labial, vitaminas e outros produtos. São mais de 300 SKUs produzidos em parceria com laboratórios.
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