top of page
Buscar

Após estreia no mercado de franquias, Farma Conde prevê fechar 2024 com 250 novas filiais

  • SBVC
  • 14 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

A rede tem mirado em conversão de lojas, com foco em empreendedores que já têm expressividade no mercado e atuam com farmácias independentes


Com o projeto piloto desde 2018, iniciado com 50 lojas licenciadas, a Farma Conde entra no mercado de franquias pleiteando 250 novas unidades até dezembro de 2024. A rede tem mirado em conversão de lojas, com foco em empreendedores que já têm expressividade no mercado e atuam com farmácias independentes. “Atualmente somos 50 franquias, fizemos a conversão de bandeira e alguns triplicaram o faturamento. É com muita responsabilidade e muita análise que decidimos entrar para o segmento de franquia, para que nós tivéssemos um crescimento exponencial diante do mercado farmacêutico”, comenta Éder Souza Luz, diretor de franquias da Farma Conde, em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News. Segundo a rede, a expectativa para a marca própria é crescer 15% até o final do segundo semestre de 2024, avançando em uma expansão em espiral, com o intuito de posicionar ainda mais a marca nas regiões que já atua, como São Paulo e Minas Gerais. Ao todo, a Farma Conde possui 500 lojas.


Treinamento e Capacitação


De acordo com a empresa, os novos franqueados serão imersos no projeto Farma Conde Day, no qual conhecerão a matriz em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e terão suporte de gestão com equipe de marketing, engenharia e arquitetura, além do acesso à universidade corporativa. “O nosso grande objetivo é crescer com esse franqueado de forma orgânica, ou seja, não queremos que ele tenha só um PDV, a meta é que cada franqueado da Farma Conde tenha mais de 5 PDVs”, afirma o executivo. Para a escolha de franqueados, a rede procura um perfil empreendedor focado em gestão de pessoas e negócios. “Além de entender de finanças, marketing e posicionamento estratégico, procuramos um colaborador que ame pessoas e que não queira só estar ali para lucrar”, explica o diretor de franquias.


Projetos da Rede


Além do plano de expansão voltado para franquias e marcas próprias, a Farma Conde iniciará em setembro a produção de medicamentos, tendo sob sua marca a linha de MIP – medicamentos isentos de prescrição – como paracetamol, simeticona e dipirona, por exemplo. Segundo a rede, o objetivo com essa nova frente é levar saúde com acessibilidade. “Depois de 5 anos de estudo e em parceria com Israel, nós vamos trazer produtos diferenciados para o Brasil. São 40 anos que o estado de São Paulo não permite nenhuma produção com um novo CNPJ”, finaliza Éder Souza Luz. A Farma Conde também conta com marca própria de protetor solar, hidratante corporal e labial, vitaminas e outros produtos. São mais de 300 SKUs produzidos em parceria com laboratórios.

Posts recentes

Ver tudo
Indianópolis recebe nova loja da Giuliana Flores

Bairro de São Paulo marca abertura da 18ª unidade própria da marca A Giuliana Flores abre mais uma loja física. Desta vez, na Alameda dos Jurupis, 1110, Indianópolis. O empreendimento é uma loja compl

 
 
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page