Marca de Porto Alegre planeja entrar ainda em 2025 em outras regiões gaúchas e em SC
Loja que se apresenta como "butique" de carnes, a Guapo vai abrir mais três unidades nos próximos 15 dias em Porto Alegre. Elas ficarão na Terceira Perimetral e nos bairros Azenha e Mont'Serrat. Atualmente, são oito, uma delas aberta há algumas semanas no bairro Sarandi. Ou seja, chegará a 11 agora.
Cada loja tem cerca de 40 metros quadrados, recebe um investimento de R$ 400 mil, feito por um grupo fechado de investidores, e gera dois empregos.
– Temos um padrão estabelecido para que o cliente consiga, em uma visita de 10 minutos estacionar, entrar e comprar tudo que precisa para o churrasco – diz o CEO Luciano Oliveira Silva.
A rede tem parceria com a marca Best Beef, do frigorífico Silva, de Santa Maria. Além de carne bovina, comercializa frutos do mar, queijos e outros acompanhamentos.
Até o final do ano, o plano da Guapo é ter 20 lojas. Entre os destinos que pretende chegar, estão cidades como Novo Hamburgo, Gramado, Passo Fundo, Capão da Canoa e até Florianópolis e Balneário Camboriú, na vizinha Santa Catarina. Nesse meio tempo, Silva também prepara o plano para transformar a marca em uma franquia.
Por: Giane Guerra e Guilherme Jacques