top of page
Giro News Portal

Foco em Supermercados

Após unificação de bandeiras, Grupo Amigão prevê expansão no varejo


O Grupo Amigão finalizou o processo de unificação de suas bandeiras de supermercados no último mês e, agora, pretende fortalecer sua atuação no varejo com novas operações. "Vamos inaugurar lojas com a bandeira Amigão ainda neste ano e temos outras em construção para inauguração no ano que vem", revela Carlos Tavares Cardoso, presidente do Grupo, com exclusividade ao Jornal Giro News. A estratégia de expansão tem como alvos os estados onde a empresa já está presente: Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Para isso, além de um centro de distribuição em Paiçandu (PR), o Grupo Amigão investiu em um novo CD em Penápolis, com o intuito de agilizar os processos logísticos no estado paulista. Processo de Rebranding Os processos de rebranding e unificação das bandeiras varejistas começaram no ano passado, pelas lojas do Mato Grosso do Sul. Posteriormente, envolveram as unidades de São Paulo (que já operavam com a bandeira Amigão) e, por fim, do Paraná. Com isso, todas os 63 supermercados do Grupo passaram a atuar como Amigão, extinguindo as bandeiras Cidade Canção e São Francisco. "A unificação teve o objetivo de promover maior sinergia e fortalecimento das marcas, potencialização dos investimentos de comunicação e redução de custos, com consequente aumento do branding valuation", explica o presidente. Segundo Carlos, houve mudança de uniforme, sacolas e toda a equipe passou por treinamentos com foco em atendimento. No entanto, em estrutura, as mudanças se limitaram à fachada, sem impactar a área de vendas e o sortimento. "Como os dias promocionais da rede - Terça e Quarta Verde e Sexta Filé - são aguardados pelos clientes e representam um percentual expressivo das vendas, foram mantidos. A maioria das vendas da semana de frutas, verduras e legumes acontece às terças e quartas-feiras. Já nas sextas-feiras acontece o maior volume da semana das vendas do setor de açougue", detalha. Varejo em Destaque Atualmente, a bandeira Amigão representa 91% do parque de lojas, enquanto as unidades do Stock Atacadista compõem 9% - a bandeira de cash & carry possui cinco operações no Paraná e uma em São Paulo. Com faturamento de R$ 4 bilhões em 2022, o Grupo Amigão, que antigamente operava como Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), é o 20º maior supermercadista do país, de acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). "Vamos continuar com o plano de expansão, agora com foco no processo de melhoria contínua em nossa indústria de panificação, garantindo maior qualidade, padronização e frescor dos produtos", conclui o presidente.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page