Go Coffee atinge 550 unidades e marca presença em todas as capitais do Brasil
- Mercado e Consumo
- há 11 horas
- 1 min de leitura
Rede curitibana aposta em modelos variados de franquia
A rede de cafeterias Go Coffee alcançou a marca de 550 unidades no País e já está presente em todas as capitais brasileiras, entre operações abertas e contratos fechados. Nascida em Curitiba, em 2017, a marca tem priorizado, desde 2022, pontos de venda com mais de 40 m² e espaço para salão.
Atualmente, a rede opera com múltiplos formatos de franquia, que vão de quiosques a lojas com até 200 m², incluindo lounges, área kids e salas de reunião.
“Nosso modelo de negócio evoluiu junto com o consumidor. O que antes era pensado para a correria do dia a dia hoje precisa oferecer conforto, permanência e até estrutura para reuniões. Isso mudou tudo, da arquitetura ao ticket médio”, afirma André Henning, sócio-fundador da rede.
Com lojas padronizadas, que incluem maquinários, a Go Coffee acelerou a abertura de novas unidades. O investimento inicial para abrir uma franquia parte de R$ 180 mil, com prazo de retorno estimado entre 12 e 24 meses e lucro médio mensal de R$ 15 mil.
“Antes, o café era um produto. Agora, ele é parte de uma experiência. Um bom café em um ambiente confortável se tornou convite para permanecer, trabalhar remotamente ou encontrar amigos. É isso que a nova geração de consumidores busca”, comenta Henning.
O franqueado paga apenas a taxa inicial de franquia para ter direito ao uso da marca, sem mensalidades. A Go Coffee também atua como fábrica e distribuidora de insumos e produtos, com produção própria de doces e bases para bebidas.