Grupo DPSP anuncia plano de expansão
- Guia da Farmácia
- 13 de ago.
- 2 min de leitura
Durante o Abrafarma Future Trends, o Grupo DPSP, dono das Drogarias Pacheco e São Paulo, apresentou um panorama promissor para o futuro da companhia, destacando tanto os resultados alcançados quanto as estratégias para acelerar o crescimento e a expansão.
“Somos uma empresa de saúde que é feita por pessoas para cuidar de pessoas e isso se reflete em nossos colaboradores, clientes e negócio. Para o futuro estamos engajados na expansão das lojas, fidelização dos consumidores e expansão dos serviços em nossos Hubs de saúde”, contou o CEO do Grupo DPSP, Marcos Colares.
Experiência de compra
Para aprimorar a experiência de compra, o Grupo adotou o sistema do Balcão 2.0, que apresenta as melhores ofertas personalizadas, com base no histórico do cliente; o sistema de prateleira infinita, onde o consumidor recebe em casa o produto que desejava e que estava em falta na loja, sem custo; além de novos serviços nos Hubs de saúde da rede. “Tivemos um aumento de 10% em nossa base de clientes fiéis, e este ano o nosso crescimento digital alcançará 24,4% em porcentagem de vendas”, celebra Colares.
Transformando dados em insights
Durante o evento, o executivo também abordou a importância da tecnologia, para otimizar a operação e para transformar dados em insights, sem perder o contato humano. “A inteligência artificial deve permear em todas as pontas da empresa, mas sem perder a conexão com o nosso cliente, somos uma empresa de pessoas que cuida de pessoas e não abrimos mão dessa essência. Então, trabalhamos em como achar o equilíbrio entre a inovação e a humanização do atendimento”, destaca Colares.
Lucas Menezes, diretor comercial, marketing e digital do Grupo DPSP, complementou o cenário sólido apresentado por Colares, com números expressivos. “Abriremos 500 lojas nos próximos 3 anos e reformaremos outras 400. Hoje, já temos 1200 salas de serviços e temos uma estratégia sólida de expansão dos nossos hubs de saúde”.

