top of page
Buscar

Grupo Panvel apresenta crescimento de 11,8% na receita

  • Guia da Farmácia
  • 10 de nov. de 2023
  • 3 min de leitura

Entre os destaques da divulgação de resultados do terceiro trimestre está o ganho de market share na região Sul


O Grupo Panvel apresenta novamente resultados positivos no terceiro trimestre de 2023, com receita acumulada nos nove primeiros meses do ano de R$ 3,5 bilhões, resultado 12,0% superior ao mesmo período do ano passado. No trimestre, a receita foi de R$ 1,2 bilhão, 11,8% maior que no terceiro trimestre de 2022. O EBITDA ajustado foi de R$ 56,6 milhões, com margem de 4,7% (+0,2 p.p.) e crescimento de 16,8% em comparação ao terceiro trimestre de 2022. Entre os destaques, está o ganho de market share na região Sul pelo 14º mês consecutivo e desempenho recorde, mais uma vez, dos canais digitais, com 20,7% de participação nas vendas. Tudo isso levou a um crescimento lucro líquido ajustado de 15,1%, que chegou a R$ 27,2 milhões no trimestre. O lucro societário neste mesmo período cresceu 29,6%, totalizando R$ 23,6 milhões.


“Em um contexto econômico desafiador para o varejo, de forma geral, somadas as catástrofes climáticas da Região Sul, que impactaram o potencial de vendas do período, apresentamos um desempenho positivo, com crescimento, ganho de participação e saúde de caixa”, avalia o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto. Ele pontua também a forte base de comparação: o terceiro trimestre do ano passado foi marcado pelos efeitos de um reajuste de dois dígitos nos medicamentos e uma forte venda de itens e serviços relacionados à gripe.


O Diretor Financeiro e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp, reforça a segurança de a companhia se manter com uma dívida baixa. “Neste terceiro trimestre a gestão conservadora de caixa continuou a falar mais alto. Atingimos a relação Dívida Líquida/EBITDA de 0,8x, uma das taxas mais baixas do setor. Temos consistência para continuar investindo e crescendo, mesmo em um cenário econômico adverso”, aponta. O executivo destaca, também, a abertura de 37 novas lojas até o final do terceiro trimestre, em linha com o plano de expansão da companhia, que prevê 60 lojas em 2023.


Desempenho digital


A empresa mantém a posição de benchmark do varejo farma brasileiro quando se trata de desempenho no digital. A participação de 20,7% nas vendas representou crescimento de 43% em comparação ao 3T22.


“Temos o maior índice de clientes digitalizados da nossa história, alcançando 11,3%. Um número que vem acompanhado de upgrades em nossos serviços”, afirma Mottin. Um dos exemplos é a entrega, que já era a mais rápida do país: a companhia se desafiou a ter o diferencial da Entrega Turbo, lançada em Porto Alegre e que seguirá para outras capitais nos próximos meses. A modalidade garante a chegada dos produtos em até 30 minutos. “Nós também estamos investindo na digitalização dos times de loja, que se tornaram influenciadores em suas comunidades e estão cada vez mais próximos dos nossos clientes”, afirma Mottin. Atualmente, são mais de 70% das lojas embarcadas no social commerce, com mais de 28 mil postagens e 60 milhões de impressões, que ampliam muito a capacidade de comunicação e a conversão na oferta de produtos, serviços, cupons e promoções.


Destaque para higiene e beleza


A Panvel segue se diferenciando pelas categorias de Higiene, Beleza e Conveniência, o principal destaque nas vendas do terceiro trimestre, com crescimento de 21,9% em relação ao 3T22 e uma expansão de 3,3 p.p. de share dentro do mix. Esse resultado foi impulsionado principalmente por grupos como infantil (+36,5%), maquiagem (+18,6%), tratamento facial (+41,7%) e cabelos (+25,7%).


E, dentro do mix, a marca própria continua ganhando força: a venda de Produtos Panvel cresceu 18,2% em relação ao 3T22, alcançando participação de 7% no total das vendas do Varejo no 3T23. “Em relação ao mix de Higiene e Beleza, a marca própria alcançou uma representatividade de 17,4%, números que reforçam o posicionamento dos Produtos Panvel como diferencial do varejo farma brasileiro”, aponta Napp.

Posts recentes

Ver tudo
Indianópolis recebe nova loja da Giuliana Flores

Bairro de São Paulo marca abertura da 18ª unidade própria da marca A Giuliana Flores abre mais uma loja física. Desta vez, na Alameda dos Jurupis, 1110, Indianópolis. O empreendimento é uma loja compl

 
 
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page