IMC vende controle do KFC no Brasil
- Giro News Portal
- 27 de mar.
- 1 min de leitura
A operadora do Frango Assado e da Pizza Hut está vendendo o controle das operações brasileiras do KFC. A marca foi incorporada no portfólio da International Meal Company (IMC) em meados de 2019. A companhia vai criar uma joint venture com a Kentucky Foods Chile, que já opera mais de 550 restaurantes próprios da marca KFC na América Latina. Dessa forma, a IMC manterá 41,7% do capital social total e votante da joint venture, enquanto o novo sócio irá deter os 58,3% restantes, pagando US$ 35 milhões. De acordo com o comunicado divulgado ao mercado, para a definição do preço de aquisição, foi considerado um valuation do negócio KFC em US$ 60 milhões. Segundo a IMC, essa operação está estruturada para potencializar o crescimento da rede, e a Kentucky Foods Chile traz para o Brasil sua ampla experiência na operação da marca, somando know-how operacional, visão estratégica e capital para acelerar a expansão no país. A conclusão do negócio está condicionado ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

