top of page
Buscar

KFC inaugura sua 200ª unidade no Brasil com o primeiro drive-thru da marca

  • Mercado e Consumo
  • 25 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Localizado em São Bernardo do Campo, modelo reflete aposta no formato de rua e planos de crescimento até 2032


O KFC inaugurou sua 200ª loja no Brasil com a abertura de sua primeira unidade no modelo drive-thru no país. Localizada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, o espaço reflete a estratégia da rede de diversificar sua atuação e alcançar novos públicos.


Conhecido por sua forte presença em shopping centers, que representam mais de 90% de suas operações no Brasil, o KFC agora aposta no formato de rua para ampliar sua visibilidade e atender à demanda por conveniência.


“Nossa operação em shoppings é extremamente sólida, mas entendemos que este é um momento apropriado para expandirmos para as ruas. Dessa forma, mais pessoas podem ter contato com a marca, o que nos dá maior flexibilidade para explorar regiões em que antes não estávamos presentes”, afirmou Bruna Fausto, general manager do KFC Brasil no Grupo IMC (International Meal Company).


A escolha do drive-thru está alinhada ao potencial de crescimento do mercado de fast food, que tem investido em formatos que priorizam a agilidade e a praticidade. O Grupo IMC vislumbra oportunidades para expandir este modelo. “Nossas lojas de rua têm características próprias, com elementos que elevam a interação do cliente com o espaço e contribuem para fortalecer a identidade da marca no mercado”, explicou Bruna.


A localização da nova unidade também foi estratégica. São Bernardo do Campo apresenta um perfil demográfico e econômico favorável, além de contar com consumidores que já têm afinidade com a marca. O fluxo elevado de veículos na região central da cidade potencializa a visibilidade e as vendas.


Desde sua chegada ao Brasil, em 2006, o KFC consolidou sua posição no segmento de fast food com o frango frito como carro-chefe. Operando globalmente em mais de 25 mil restaurantes distribuídos em 145 países, a marca planeja expandir ainda mais no mercado brasileiro. A previsão é de inaugurar entre 350 e 450 novas lojas até 2032, abrangendo outras regiões além do estado de São Paulo.

Posts recentes

Ver tudo
Indianópolis recebe nova loja da Giuliana Flores

Bairro de São Paulo marca abertura da 18ª unidade própria da marca A Giuliana Flores abre mais uma loja física. Desta vez, na Alameda dos Jurupis, 1110, Indianópolis. O empreendimento é uma loja compl

 
 
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page