Rede inaugurou novo modelo focado em beleza, saúde e bem-estar
Focada na experiência do cliente, a nova loja conceito da Panvel em Canela (RS) inaugura um modelo inovador para a rede de farmácias. Agora, a varejista passa a contar também com unidades focadas em categorias como beleza, saúde e bem-estar. As informações são do Mercado & Consumo.
Para criar o projeto, a companhia contou com o apoio da consultoria de marca e experiência Gad. A capital gaúcha Porto Alegre deverá receber os dois próximos PDVs com essa proposta já em 2025. Ao todo, o projeto levou nove meses para sair do papel.
“Esta nova loja é a materialização de nossa visão estratégica de oferecer uma experiência completa e diferenciada na Panvel”, argumenta o CEO Julio Mottin Neto. O objetivo, segundo ele, é promover uma experiência de compra mais fluída e sem atritos para o consumidor.
Loja conceito da Panvel como uma one stop shop
Com especial foco na prevenção e no autocuidado, a loja conceito da Panvel é parte da missão da rede de investir no formato one stop shop. “Nossa abordagem integrou arquitetura, design, tecnologia e comportamento do consumidor, resultando em um espaço que dialoga com a jornada híbrida e não-linear do cliente, valorizando conveniência e curadoria de produtos, especialmente em beleza e marca própria”, comenta o head de experiência da Gad, Leonardo de Araujo.
Expansão somará 60 novas lojas
Além do novo conceito que será replicado em Porto Alegre (RS), a Panvel também planeja abrir 60 novos PDVs, com especial foco no Sul do país. A rede de farmácias destinará recursos de R$ 160 milhões para cumprir essa meta. A previsão de aberturas foi compartilhada pelo diretor executivo financeiro, Antônio Napp, em novembro.
Por: Cesar Ferro