top of page
Buscar

Mercado da maioria

  • PWC Brasil
  • 6 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil


Dividida entre as classes C, D e E, a base da pirâmide social brasileira representa 76% da população e responde por quase metade do consumo do país. Após enfrentar os impactos da pandemia de covid-19, que acelerou a digitização e transformou comportamentos de consumo, esses brasileiros emergem com novas expectativas e hábitos.


Diante desse cenário, surge uma pergunta crucial: será que as empresas de varejo e bens de consumo estão preparadas para compreender e atender de forma eficaz essa população, que tem novos comportamentos, preferências e expectativas?


Neste estudo, mergulhamos no universo do mercado da maioria, entendendo os hábitos e desejos da população das classes C, D e E no país, com base em uma pesquisa realizada com mais de 2.300 pessoas e em entrevistas em vídeo com lideranças de grandes empresas dos segmentos de varejo e consumo.


O relatório traz também insights valiosos e estratégias para que as empresas se preparem e coloquem ações em prática. Além de apontar os cinco fatores que devem ditar as transformações do setor de varejo e consumo no país, agora e no futuro, apresentamos um roteiro estratégico para varejistas focados no mercado da maioria.

Posts recentes

Ver tudo
Indianópolis recebe nova loja da Giuliana Flores

Bairro de São Paulo marca abertura da 18ª unidade própria da marca A Giuliana Flores abre mais uma loja física. Desta vez, na Alameda dos Jurupis, 1110, Indianópolis. O empreendimento é uma loja compl

 
 
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page