Negócio de Porto Alegre leva quitutes uruguaios para o Litoral Norte
- Jornal do Comércio
- há 17 horas
- 2 min de leitura
Com duas operações na Capital, o Sabor de Luna aposta no Litoral Norte para fortalecer a conexão com a clientela
Operando desde 2011, a Sabor de Luna conquistou o paladar dos porto-alegrenses oferecendo quitutes típicos do Uruguai, como as clássicas medialunas e vigilantes. No entanto, desde 2022, esses itens não estão restritos aos consumidores da Capital e podem ser encontrados, também, em Xangri-Lá. A unidade do Litoral Norte conta com um empório e um espaço de cafeteria.
Tatiana Druck, sócia da Sabor de Luna ao lado de Raul Hermann Coppetti, conta que a decisão para abrir no Litoral Norte surgiu a partir do movimento dos clientes do negócio durante o verão. “Nasceu de forma muito orgânica. Ao longo dos anos, percebemos que uma parte significativa da nossa clientela da Capital tem casa no Litoral Norte, especialmente em Xangri-Lá, além de muitos turistas do interior do Rio Grande do Sul que frequentam a região e já conheciam a marca”, explica a empreendedora, destacando que a expansão foi um caminho natural para a marca.
“Havia um pedido recorrente: “quando vocês vêm para a praia?”. Atender essa demanda foi um movimento natural, quase uma extensão da relação que já existia com o público. Desde 2022, entendemos também que fazia sentido manter uma unidade da Sabor de Luna aberta o ano inteiro no Litoral, acompanhando a evolução da região, que deixou de ser apenas sazonal e passou a ter vida própria durante todo o ano”, percebe a empreendedora sobre as mudanças no perfil de consumo nas praias gaúchas. Para ela, o movimento não foi uma expansão, e sim uma forma de estar próximo do público fiel da marca. “Mais do que expansão, foi uma decisão de proximidade: estar onde nossos clientes estão, sem abrir mão da essência artesanal da marca”, garante.
Com mais de uma década de operação na Casa Matriz, localizada na rua Dr. Freire Alemão, nº 310, no bairro Mont’Serrat, em Porto Alegre, a Sabor de Luna inaugurou, em 2025, um segundo ponto em Porto Alegre, desta vez na rua Carlos Trein Filho, nº 1220, no bairro Auxiliadora. Mesmo com diferentes tamanhos, as duas lojas na Capital e a unidade do Litoral seguem a mesma premissa. Todas contam com empório para produtos típicos do Uruguai produzidos artesanalmente, além de espaço para consumo no local.
Por: Isadora Jacoby

