top of page

Petland traz sustentabilidade para o segmento pet com novo modelo de loja


Eco Box possui 24 m² e utiliza polipropileno reciclado na produção de cada unidade


A Petland Brasil lançou um novo formato de loja que combina design moderno, sustentabilidade e conveniência, a Eco Box, inspirada em um modelo de loja container. Essa iniciativa oferece uma alternativa de custo acessível no mercado de pet shop para aqueles que desejam empreender neste segmento.


A nova loja possui 24 m² e utiliza polipropileno reciclado na produção de cada unidade, contribuindo para a redução do impacto ambiental.


“A Eco Box não apenas redefine o conceito de pet shop, mas também promove a preservação ambiental, retirando uma tonelada de lixo da natureza para cada loja produzida. Além disso, é um produto democrático e acessível, ideal para atender as pessoas que desejam ter o seu próprio negócio”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland.


A Eco Box oferece serviços aos clientes, como Banho & Tosa e atendimento personalizado, e tem capacidade para realizar até 600 serviços de banho por mês. Além disso, a loja conta com um mix de produtos selecionados, como tapetes higiênicos, produtos anti-pulgas, bifinhos e brinquedos, incluindo itens da marca exclusiva Pet Choice.


A Petland já está presente em 17 estados brasileiros e conta com mais de 160 lojas. Com essa nova iniciativa, a empresa redefine as expectativas do mercado pet, combinando inovação, sustentabilidade, conveniência e excelência em serviço.


Investimento


Para abrir uma Eco Box, o investimento é a partir de 195 mil reais, com retorno financeiro projetado em até 20 meses. A Petland projeta a venda de 30 unidades de loja para 2024.


Com a montagem podendo ser realizada em até 50 dias, esse formato de loja traz uma maior praticidade, podendo ser instalada em pontos estratégicos de grande circulação, como estacionamentos de shoppings, academias, supermercados e até mesmo dentro de condomínios. Isso reflete uma tendência de conveniência já adotada por empresas de diversos setores.

Posts recentes

Ver tudo

O consumidor brasileiro hoje

O sentimento e os hábitos de quem consome no Brasil É a hora e a vez dos “consumidores zero”: eles buscam experiências de compra omnicanal, são menos fiéis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns

Comments


bottom of page