top of page
Buscar

Por que a Pague Menos quer mudar a imagem da farmácia

  • Brazil Journal
  • 1 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

O vice-presidente de clientes da Pague Menos, Renato Camargo, acredita que as farmácias ainda são vistas como um lugar para doentes – e é preciso mudar essa percepção.


“As farmácias historicamente são ligadas à doença. A pessoas vão para lá para se curarem e hoje estamos vendo um movimento em direção à prevenção,” disse Camargo.


Ao mesmo tempo, o executivo enxerga uma ligação do passado com o futuro da Pague Menos, que é a segunda maior varejista farmacêutica em número de lojas: o farmacêutico como protagonista no cuidado dos clientes – e não apenas um vendedor de remédios.


A Pague Menos vem apostando na criação de um espaço para bem-estar, com oferta de exames e de teleconsultas com preços até mais competitivos do que na concorrência tradicional. Um exame de bioimpedância, por exemplo, custa R$ 15 por lá – alguns consultórios particulares chegam a cobrar até dez vezes mais.


Camargo disse que esses exames, apesar de não serem tão representativos no faturamento atual da empresa, ajudam a aumentar o tíquete-médio dos clientes na farmácia. O mesmo ocorre com algumas amenidades, como chocolate e cerveja sem álcool – produtos que sua rival RD, por exemplo, se nega a vender por se considerar uma empresa de saúde.


Posts recentes

Ver tudo
Indianópolis recebe nova loja da Giuliana Flores

Bairro de São Paulo marca abertura da 18ª unidade própria da marca A Giuliana Flores abre mais uma loja física. Desta vez, na Alameda dos Jurupis, 1110, Indianópolis. O empreendimento é uma loja compl

 
 
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page