top of page
  • GZH

Rede Clip abre megaloja em Novo Hamburgo


Unidade às margens da BR-116 tem 1,2 mil metros quadrados e cerca de 40 mil itens à venda


O Vale dos Sinos acaba de receber mais uma loja da Rede Clip, rede varejista gaúcha especializada em materiais de papelaria, casa e escritório. Instalada nas margens da BR-116 em Novo Hamburgo, a 67ª unidade da rede é a maior do Estado, com 1,2 mil metros quadrados e uma maior linha de produtos.


Diretor da Rede Clip, Henrique Dienstmann diz que, pela estrutura, a chamada “Mega Clip” apresenta itens que não estão em todas as lojas, como churrasqueiras a gás, drones e bicicletas elétricas, por exemplo.


– Mas todas as lojas tem ofertas bem variadas, distribuídas em itens de casa, escola e escritório. Então, temos cama, mesa e banho, utensílios domésticos, bazar e decoração, brinquedos, eletrodomésticos de pequeno porte, informática e brinquedos. É um mix bastante variado. Contamos hoje com mais ou menos 40 mil itens ativos – descreve.


A localização é um fator que apoia a dimensão do empreendimento. Primeira Clip erguida às margens de uma rodovia, a loja espera atrair clientela não apenas de moradores de Novo Hamburgo e do Vale dos Sinos, mas também de viajantes de compradores que se deslocam para a região em busca dos baixos preços de outlets e lojas-conceitos que ficam na vizinhança.


– Acreditamos que ela vai ter mais movimento no final de semana, como nas demais lojas desse ecossistema. O objetivo é termos aqui o maior número de lojistas possíveis para o cliente realmente se sentir interessado em parar e conhecer as lojas. A procura também servirá como um teste para vermos como anda o nosso nome a nível estadual, porque temos lojas em vários locais do Estado e queremos sentir como a marca está sendo lembrada pelo público gaúcho – observa Dienstmann.


Histórico


Pouca gente sabe, mas a Clip é uma cooperativa de 25 empreendedores do ramo da papelaria, que se uniram nos idos de 2004 para fazer compras em conjunto e, assim, conseguir produtos a preços mais competitivos. Junto, o grupo foi definindo mudanças no rumo do negócio que garantisse vendas mais expressivas não só no período de volta às aulas, mas ao longo do ano também.


– Com os anos, fomos aumentando o mix de produtos e desenhando a formação de uma rede que representasse esse modelo de multiloja. Isso foi lá por 2011, 2012. Então, o nosso desafio era criar um nome e um conceito único para todos os integrantes, criar uma rede ou um conceito que falasse sobre isso. Assim, em 2016, todas as lojas da cooperativa passaram a se chamar Clip, adotando o conceito das home stores americanas – conta o gerente.


Dienstmann afirma que os clientes que visitarem a loja de Novo Hamburgo serão recebidos com o mesmo padrão de qualidade de atendimento que fez a fama da Clip por todo o Estado. Já o horário de funcionamento é diferenciado: diariamente, das 9h45min às 18h30min. Os melhores preços estão garantidos.


– Realizamos várias campanhas ao longo do ano, como Volta às Aulas, Páscoa, Festival de Inverno, Bazar dos Cristais, Festival de UD, Dia da Criança, Black Friday e Natal. Criamos situações para dar ao cliente o sentimento de que ele realmente está fazendo um bom negócio. Eu acho que é assim que temos de caminhar para o futuro. Então, convidamos nossos clientes e o público em geral para que venha e veja ali o que a Clip tem para oferecer – diz.


Por: RBS BRAND STUDIO para Rede Clip

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page