Venancio passa por rebranding e moderniza identidade visual
- Guia da Farmácia
- 6 de jun.
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A rede de farmácias Venancio, do Rio de Janeiro, reformulou sua marca para refletir um novo posicionamento centrado em saúde, bem-estar e experiência do cliente. Comemorando 45 anos, a atualização da identidade visual foi conduzida pela empresa Solo Propaganda, especializada em estratégia de marca e design.
Com mais de 140 lojas em 12 municípios fluminenses e atuação nos canais digitais, a Venancio promoveu mudanças como a retirada do termo “Drogaria”, reforçando a nova proposta de ir além da farmácia tradicional. A empresa busca se consolidar como um hub de saúde, oferecendo experiências completas para os clientes.
Além disso, o rebranding atualizou o logotipo, agora com traços mais leves, modernos e humanizados. Segundo a empresa, o novo desenho apresenta maior equilíbrio entre os elementos e mais “respiro” visual, resultando em uma marca mais sofisticada e acolhedora.
Outro destaque da nova identidade é a adoção de um sistema de cores por setorização dentro das lojas, facilitando a navegação e melhorando a experiência de compra dos consumidores. As novas fachadas, com visual mais limpo e moderno, contam com uma faixa contínua nas cores vermelho e azul, reforçando a consistência visual e o reconhecimento da marca.

