top of page
Buscar

Vendas da Nissei crescem 20%

  • Guia da Farmácia
  • 8 de ago.
  • 2 min de leitura

O planejamento estratégico ousado da rede de Farmácias Nissei, que tem como foco principal a rentabilização dos investimentos realizados ao longo dos últimos anos, começa a dar frutos concretos. Prova disso são os resultados apresentados no 2º trimestre de 2025, que mostram crescimento de 20% nas vendas e uma expansão de 107% no EBITDA em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado por uma série de aquisições e pela consolidação de um modelo de negócio ainda pouco comum no Brasil: o drugstore.


Aquisição da Merco


Desde 2022, a Nissei vem avançando em operações de M&A que não são tão comuns no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Foi neste ano que a companhia adquiriu a Merco, distribuidora de medicamentos especiais. À época, a empresa tinha um faturamento de cerca de R$ 150mm. Em 2024, alcançou R$ 400mm — e até junho de 2025 já havia superado R$ 330mm.


Segundo André Lissner, CFO do Nissei, não se trata apenas de faturamento, mas também da qualidade deste faturamento. “Iniciamos a fase de crescimento da Merco pagando para trabalhar. Nos primeiros anos, o EBITDA era próximo a zero, mas queríamos buscar uma alavancagem de vendas importante. Agora, a Merco já é uma unidade geradora de lucro e contribui de forma importante para o nosso resultado consolidado”.


Presença nacional


Já em 2024, a presença nacional da Nissei ganhou força com a abertura de cerca de cem novas lojas, o que representou um crescimento de aproximadamente 22% de sua rede. O avanço veio tanto por inaugurações orgânicas quanto por aquisições estratégicas realizadas através de leilões judiciais — a empresa arrematou pontos comerciais das redes Poupa Farma e Santa Marta, ambas em recuperação judicial.


“Estas duas aquisições aceleraram nosso crescimento de forma exponencial. Foi a partir deste movimento que entramos de forma consistente no litoral e na capital paulista, bem como na região Centro-Oeste” comenta Lissner. Ele explica ainda que foi um movimento extremamente calculado, visto que exigiria todo um esforço de caixa. Tanto para as aquisições como para as reformas e, consequentemente, na formação de estoque.


Capilaridade


Alexandre Maeoka, CEO da companhia, explica que os movimentos realizados posicionaram a empresa em quatro estados e no Distrito federal, atingindo 129 municípios. “Isso abre caminho para continuarmos com nossos planos de crescimento, levando para nossos clientes o conceito drugstore da Nissei, aliado a um clube de vantagens e um hub de serviços de saúde, promovendo de forma cada vez mais próxima a saúde e o bem-estar da população brasileira” conclui.

Posts recentes

Ver tudo
Indianópolis recebe nova loja da Giuliana Flores

Bairro de São Paulo marca abertura da 18ª unidade própria da marca A Giuliana Flores abre mais uma loja física. Desta vez, na Alameda dos Jurupis, 1110, Indianópolis. O empreendimento é uma loja compl

 
 
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page