O fato: A Zamp (ZAMP3), operadora brasileira de redes de fast food, anunciou nesta segunda-feira (16) um acordo com a Subway International para desenvolver a operação das lojas da rede de sanduíches no Brasil. A concretização do negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo a Zamp.
Contexto: Até dezembro de 2023, a marca Subway era gerida no Brasil pelo grupo Southrock, que entrou em recuperação judicial. Com as dificuldades do grupo, a Subway International assumiu a operação das lojas brasileiras por meio de uma afiliada. O acordo com a Zamp não envolve o Grupo Southrock e não depende de aprovação relacionada à sua recuperação judicial, conforme destacou a Zamp em comunicado ao mercado.
Os próximos passos: Agora, o acordo segue para análise do Cade, responsável por avaliar questões de concorrência e a viabilidade da parceria. Caso aprovado, o contrato permitirá à Zamp impulsionar a presença da Subway no país, ampliando sua rede de lojas e fortalecendo sua participação no setor de fast food.
Por: Equipe Focus
Comments