top of page

Farma Conde estreia no mercado de franquias


Com investimento a partir de 200 mil reais é possível fazer parte da rede Farma Conde que conta com mais de 500 lojas


Após contabilizar mais de 500 lojas físicas espalhadas pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais, a rede Farma Conde anuncia a expansão de sua marca pelo formato de franquias. Com a novidade, a marca estreia na ABF (Associação Brasileira de Franquias) Expo, que acontece entre 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.


O anúncio do novo formato de negócio é oportunidade não apenas para novos investidores que apostam no setor farmacêutico, mas também para as farmácias independentes fazerem parte de uma rede sólida no mercado e que segue em ascensão. A decisão de lançar as franquias vem desde 2018, onde o modelo foi testado com lojas licenciadas. O objetivo é expandir em todo território nacional.


“Estamos entusiasmados com os resultados já alcançados até aqui e, com base nisso, nossa expectativa é a de encerrar o ano com mais 40 unidades”, afirma Manoel Conde Neto, presidente-fundador da marca, após projeto piloto consistente.


Pacote de benefícios


De acordo com Éder Souza Luz, head de franquias da Farma Conde, a ideia é oferecer ao franqueado uma série de benefícios. “Marcas exclusivas, logística, gestão de loja, condições comerciais, marketing, treinamento e qualificação fazem parte da nossa proposta”, diz Éder.


O investimento para quem quer abrir uma nova unidade gira em torno de 200 mil reais. A taxa de franquia para as farmácias já abertas é de 30 mil reais e 50 mil reais para novas lojas. O lucro médio mensal gira em torno de 8% a 12% e o prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.


A Farma Conde emprega hoje 6 mil funcionários em toda sua rede, traz em sua história 31 anos de experiência, com a primeira unidade aberta em 1993. Além do crescimento consistente, a Farma Conde se destaca por seu forte compromisso social. A rede realiza mais de 3 mil ações de saúde por ano, oferecendo testes de glicemia, aferição de pressão e atendimento farmacêutico gratuito.


“A trajetória da Farma Conde é um exemplo de empreendedorismo e solidariedade, mostrando que, com determinação e foco nas necessidades humanas, é possível crescer e fazer a diferença na sociedade”, finaliza a vice-presidente Claudia Conde.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page