top of page

Faturamento do varejo alimentar cresce 9,4% em maio


Maio ficou marcado pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul, forte onda de calor e aumento de casos da dengue. Esses fatores incentivaram a procura por arroz (+52,9%), água (+65,5%), sorvetes (+41,1%) e inseticidas (+53,2).


Isso se reflete tanto em unidades vendidas quanto em faturamento. Para se ter uma ideia, na comparação ano a ano, o mês registrou alta de 9,4% no faturamento, fortemente impulsionado pelo crescimento de 7,2% nas vendas em unidades.


Os dados são da Scanntech, e demonstram que apesar do cenário atípico, o setor soube se adaptar – fato comprovado pelo crescimento em faturamento superior às demais regiões no Sul.


No quesito canais, os supermercados apresentaram a maior alta em faturamento, atribuída à variação positiva de preços, já os atacarejos regionais registraram um crescimento significativo nas vendas unitárias, destacando-se entre os demais canais


Dentre as categorias, as bebidas – água, refrigerantes e cervejas – apresentaram aumento de 19,3%; seguida pela cesta de mercearia básica, que após dois meses de queda, registrou um crescimento de 7,8% em faturamento e 5,5% em vendas unitárias, puxada por produtos como arroz, café e açúcar.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page