Quem passa pela Avenida Vicente Rao, na Zona Sul da capital paulista, fica curioso com as construções do mais novo supermercado da região. Trata-se da 3ª unidade do Lemon Supermercados, que deve abrir as portas ainda no próximo mês. Quem conta é Rosangela Brito, gerente de expansão da empresa, em entrevista exclusiva com a SA+ Ecossistema de Varejo.
Completando 4 anos hoje, o varejo que segue o modelo premium enxerga em 2025 a oportunidade para avançar com seus planos de expansão e modernização. As obras da mais nova loja já estão nas etapas finais e a gerente compartilhou alguns detalhes.
Ao todo serão 1.200 m² de área de vendas, 65 vagas de estacionamento, seis checkouts e quatro self-checkouts. Além disso, o empreendimento que recebeu cerca de R$ 2 milhões em investimento, traz novidades que, caso sejam bem aceitas pelo público, serão aplicadas nas outras duas unidades da empresa.
Uma delas é o grill onde clientes podem solicitar ao churrasqueiro para assar a carne de preferência na hora, levando-a pronta para o consumo.
Todas as seções recebem letreiros grandes e iluminados para facilitar o período de compras e os destaques são a adega, hortifrúti, confeitaria, padaria, açougue, laticínios, congelados, pescados, rotisseria e empório.
A área de foodservice também será completa com cafeteria, pizzaria e sushi — tudo para fornecer mais conforto para os consumidores que desejam fazer uma pausa durante as compras.
A sustentabilidade é uma pauta importante para o Lemon. Assim como nas outras unidades, o novo estabelecimento possui placas de energia solar e faz o reuso da água das chuvas.
“Essa loja chega para ser um diferencial no bairro. Fizemos uma pesquisa de área e verificamos uma necessidade de serviços que oferecemos, principalmente do foodservice, na região”, conta Rosangela
Planos de expansão
Mas não para por aí, ainda neste ano a empresa planeja construir mais duas lojas, nas regiões da Zona Sul e Oeste, em torno dos bairros Morumbi e Butantã. Apesar de não terem uma data de inauguração definida devido aos tramites de autorização da prefeitura, a expansão fará com que o varejo ultrapasse o dobro de unidades que possui atualmente.
“O Lemon está em expansão e estamos com ótimas expectativas. Se tudo der certo, este ano fecharemos o ciclo com ao menos quatro lojas em funcionamento”, comenta Rosangela.
Por: Barbara Fernandes