Leroy Merlin entra no mercado pet e projeta faturar R$ 9 milhões no primeiro ano
- Mercado e Consumo
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Para estrear no segmento, a empresa realizou um investimento inicial de R$ 1,5 milhão
Atenta à crescente demanda do mercado pet, a Leroy Merlin anunciou sua entrada na categoria, apostando em uma linha de produtos voltada a esse público. A partir deste mês de outubro, cinco unidades da varejista no Estado de São Paulo — Tietê, Morumbi, Ricardo Jafet, Raposo Tavares e Campinas Dom Pedro — passam a disponibilizar os itens para os clientes.
Para estrear no segmento, a varejista realizou um investimento inicial de R$ 1,5 milhão, com expectativa de faturar R$ 9 milhões no primeiro ano nas lojas piloto. A nova categoria inclui produtos de cuidados, higiene, transporte, mobiliário, alimentação e acessórios, como camas, escadas, coleiras, brinquedos, comedouros, tapetes higiênicos, rações e petiscos.
“Nosso olhar atento para a jornada de nossos consumidores mostrou que temos muito a agregar ao trazer em um único lugar tudo que eles precisam. Estamos confiantes de que esta nova categoria atenderá a uma demanda crescente e fortalecerá ainda mais nosso relacionamento”, afirma Jose Luis Estivill, diretor central de Oferta Produto da Leroy Merlin.
De acordo com dados do Instituto Pet Brasil (IPB) e da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet registrou um faturamento estimado de R$ 75,4 bilhões em 2024, alta de 9,6% em relação ao ano anterior. O levantamento indica ainda que há, em média, 1,8 animal de estimação por residência no país e que o gasto médio mensal é de aproximadamente R$ 450 para cães e R$ 250 para gatos.
O projeto ficará em fase de teste por seis meses e, após a avaliação dos resultados, poderá ser ampliado para todas as unidades do Brasil, com previsão de faturar R$ 81 milhões no primeiro ano em escala nacional.

