Maior rede de SC abrirá supermercados por todo o RS "com cacetinho, carne com osso e café solúvel"
- GZH
- 27 de ago.
- 1 min de leitura
O mercado gaúcho e o de SP foram escolhidos na estratégia do grupo para dobrar de tamanho
Maior rede de supermercados e atacarejos de Santa Catarina, o Grupo Pereira planeja estar em "todas" as regiões do Rio Grande do Sul, disse o diretor comercial, Lucas Pereira, em entrevista ao programa Acerto de Contas, da Rádio Gaúcha. A empresa é dona da bandeira Fort Atacadista, que fez sua estreia por aqui em 2023.
— É um Estado super-rico. Rio Grande do Sul e São Paulo foram escolhidos para a nossa estratégia de dobrar de tamanho. A abertura depende da velocidade imobiliária, encontrando a melhor "praça", o melhor terreno — enfatizou.
Agora, já são seis lojas e a ideia é chegar a 10 unidades em 2026. A mais recente foi inaugurada em Gravataí. As demais ficam em Canoas, Viamão, Gravataí, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.
— Viemos para ficar. Podemos trazer outras marcas do grupo. A venda por metro quadrado está performando muito bem nas lojas gaúchas — completa o executivo.
O diretor confirma que os hábitos de consumo dos gaúchos são diferentes dos catarinenses, mas que a rede está se adaptando.
— Tem que ter carne com osso, erva-mate, café solúvel, arroz. Nos adaptamos à nomenclatura. É bergamota, pão é cacetinho — exemplifica.
O investimento por loja varia, mas fica na média de R$ 70 milhões. O último atacarejo gerou 234 empregos diretos.
Por: Giane Guerra

