O Oxxo registrou um aumento de 9,1% nas vendas em mesmas lojas no Brasil durante o 4º trimestre de 2024. A rede também abriu 154 novas lojas ao longo do ano, sendo que no último trimestre foram 30, levando a empresa a um total de 594 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.
A forte expansão foi positiva para a receita total, que apresentou um crescimento de 54,7% durante os últimos três meses do ano em relação ao mesmo período de 2023. Para efeito de comparação, no México, país de origem da marca, o avanço foi somente de 7,8%, enquanto o Oxxo Latam que inclui as operações na Colômbia, Peru e Chile aumentaram 38,2%.
Ainda no último ano, Hugo Curiel, CEO do Grupo Nós, responsável pelas marcas Oxxo e Shell Select no país, contou que o modelo de proximidade ainda possui grande potencial de expansão no Brasil. “Por isso, direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação em uma expansão rápida e eficiente, e continuaremos assim, seguindo nosso planejamento de longo prazo”, afirma o executivo.
A empresa está no Brasil há 4 anos e recentemente alcançou o marco de 600 unidades. Atualmente, a operação brasileira é considerada uma das mais relevantes fora do México, consolidando a importância do mercado nacional para um gigante do varejo, que já soma mais de 20 mil lojas na América Latina.
Por: Barbara Fernandes