Rede d1000 fecha 2T25 com receita de R$ 634,7 milhões
- Guia da Farmácia
- 31 de jul.
- 3 min de leitura
A Rede d1000, formada pelas bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário, encerrou o segundo trimestre de 2025 (2T25) com receita de vendas de R$ 634,7 milhões, um aumento de 17,3% em relação ao mesmo período de 2024. Além disso, o lucro bruto alcançou R$ 191,6 milhões no trimestre, enquanto a margem de contribuição somou R$ 56,5 milhões.
De acordo com a empresa, o desempenho positivo foi impulsionado por uma combinação de fatores, como o avanço das vendas nas lojas maduras acima da inflação (+5,4%), o crescimento no critério mesmas lojas (SSS) de 8,2%, e a maturação de novas unidades com performance superior às registradas em ciclos anteriores.
Ao final do período, a companhia somou 280 lojas, crescimento de 11,6% frente ao ano anterior. No segundo trimestre, foram inauguradas duas unidades – uma no Rio de Janeiro e outra em Mato Grosso – totalizando sete novas lojas no primeiro semestre, além da realização de quatro reformas/ampliação, das quais duas no Rio de Janeiro e outras duas no Distrito Federal. Para o restante do ano, a expectativa é abrir 23 lojas e reformar outras seis.
O plano de crescimento da Rede d1000 tem sido apoiado por ferramentas de inteligência de mercado, modernização de unidades e uma gestão de portfólio eficiente. Atualmente, 30,4% das lojas estão em processo de maturação, com potencial de alavancar ainda mais os resultados nos próximos trimestres.
“Estamos focados em fortalecer nossa presença nos mercados em que atuamos e oferecer experiências cada vez mais completas para nossos clientes. As novas lojas têm apresentado desempenho acima da média histórica, o que reforça a assertividade de nosso modelo de expansão”, afirma Sammy Birmarcker, CEO da Rede d1000.
Crescimento das marcas exclusivas e medicamentos de alto valor
As marcas exclusivas da Rede d1000 – como N° 21, GONutri, Mise e Wissen – atingiram vendas de R$ 34,9 milhões, alta de 25% sobre o 2T24. No acumulado do semestre, as marcas somam R$ 67 milhões, representando 5,5% das vendas totais.
Entre as categorias de produtos, os destaques foram os medicamentos de marca (RX) e os OTC (medicamentos sem prescrição), com crescimentos de 26,2% e 14,9%, respectivamente.
O desempenho foi impulsionado pela chegada do Mounjaro, da classe GLP1, que passou a representar 10,1% da receita bruta do trimestre – contra 4,3% no mesmo período do ano anterior.
Digitalização e fidelização
No universo digital, a Rede d1000 também avançou, com vendas de R$ 54,3 milhões no trimestre, alta de 52,2%, passando a representar 8,6% da receita bruta. O destaque é o e-commerce, que sozinho cresceu 86,9% e atingiu R$ 38,6 milhões no 2T25. O canal on-line responde hoje por 6,1% da venda total, com um perfil de recompra três vezes superior às lojas físicas
Esse crescimento tem sido apoiado por investimentos em inteligência artificial, apps, novos modais de entrega e melhoria na experiência do consumidor. A companhia também avançou na estratégia de CRM (Customer Relationship Management): a base de clientes ativos cresceu 14,7%, atingindo 5,2 milhões, e os clientes fiéis chegaram a 1,3 milhão – salto de 54% em relação ao ano anterior.
A satisfação do consumidor também se manteve em alta, com o Net Promoter Score (NPS) atingindo 79,5 pontos no trimestre.
Eficiência operacional e perspectivas
A venda média por loja no 2T25 atingiu R$ 747,4 mil, alta de 3,6%, mesmo com uma base ainda significativa de lojas em processo de maturação. Entre as lojas maduras, a média foi de R$ 819,3 mil, um crescimento de 4,3% frente ao ano anterior.
O EBITDA ajustado totalizou R$ 27,7 milhões, com margem de 4,4%. No semestre, o EBITDA chegou a R$ 41,6 milhões, mesmo com os desafios de venda enfrentados no início do período, e reajustes de preço abaixo da inflação.
Com um CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 19,7% nos últimos anos e com receita bruta de R$ 2,4 bilhões nos últimos 12 meses, a Rede d1000 demonstra fôlego para manter o ritmo de crescimento. A estratégia de expansão, digitalização e foco no cliente segue norteando a trajetória da companhia, que reforça sua aposta em crescimento sustentável e geração de valor de longo prazo.

