top of page
Buscar

Varejo de moda multimarca cria associação para fortalecer lojas físicas

  • Mercado e Consumo
  • 19 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

O objetivo da Almvest é profissionalizar a categoria e elevar as lojas físicas a um novo patamar de negócios


Representantes do setor do varejo de moda multimarca se uniram para criar uma associação com o objetivo de profissionalizar o setor e elevar as lojas físicas a um novo patamar de negócios. Dirigida pela superintendente Flavia Nascimento, advogada e especialista em fashion law, a Associação Brasileira de Lojistas Multimarca de Vestuário (Almvest) possui um conselho de lojistas de vários estados, o que reforça o compromisso de atender as demandas dos lojistas em nível nacional.


A sustentabilidade é um dos pilares da nova entidade. Com isso, as fundadoras querem evidenciar marcas comprometidas com o meio ambiente, a transparência e as boas práticas comerciais. Para estar na vanguarda da inovação e de ações sustentáveis, a associação incentivará a adoção de tecnologias ecoeficientes, fortalecerá a economia circular e promoverá a valorização da produção local.


Mas o maior desafio, segundo Ana Escrivão, presidente do conselho da Almvest, é a qualificação dos serviços para o varejo atual, moderno e tecnológico.


“Com o crescimento das vendas online, é premente que o empresário entenda esse novo momento do varejo para investir em omnichannel e fígital. Oferecer cursos de capacitação para empresários e equipes de vendas é parte do trabalho que pretendemos oferecer”, conta Ana.


Apoio aos associados


A associação já nasceu com mais de uma centena de associados, os quais englobam mais de trezentas marcas em seu mix. “Entendemos que são marcas parceiras e a associação tem como propósito ser o elo de comunicação entre elas”, complementa Ana.


Para apoiar os associados, a Almvest oferece um amplo espectro de serviços, incluindo suporte jurídico, consultoria em gestão, acesso a linhas de crédito especiais e oportunidades de networking com fornecedores e parceiros estratégicos. A expectativa é “pavimentar o caminho para um futuro mais próspero e resiliente para todos os envolvidos no setor de vestuário”, destaca a entidade em comunicado à imprensa.


De acordo com a presidente do conselho, apesar de o setor varejista de lojas físicas e multimarcas possuir grande representatividade na economia nacional, nunca foi organizado. “O lojista multimarca, até então, foi solitário nas suas demandas e a Almvest surge para unir e fortalecer essa classe tão representativa quanto

negligenciada no cenário nacional”, diz.


Podem se associar pessoas jurídicas que tenham relações com o comércio de moda e sejam lojas físicas dos segmentos feminino, masculino, infantil, acessórios, fitness, lingerie e moda praia. Ana Escrivão explica que as demandas de uma multimarca de roupas nem sempre são as mesmas de uma multimarca de calçados, por exemplo. Por essa razão, a Almvest não atenderá franquias e lojas exclusivamente online, já que cada nicho tem especificidades próprias.

Posts recentes

Ver tudo
Indianópolis recebe nova loja da Giuliana Flores

Bairro de São Paulo marca abertura da 18ª unidade própria da marca A Giuliana Flores abre mais uma loja física. Desta vez, na Alameda dos Jurupis, 1110, Indianópolis. O empreendimento é uma loja compl

 
 
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page