top of page
Buscar

Varejo hiperlocal avança em meio ao excesso de estímulos no consumo

  • Mercado e Consumo
  • 12 de jan.
  • 1 min de leitura

Em palestra na NRF 2026, Cassandra Napoli, da WGSN, falou sobre as principais tendências para os próximos anos


Em um cenário de excesso de ofertas, estímulos e experiências padronizadas, o varejo hiperlocal surge como uma das principais tendências nos próximos anos. Em palestra no primeiro dia da NRF 2026, em Nova York, Cassandra Napoli, diretora de Marketing, Eventos e Previsão de Tendências Culturais da WGSN, afirmou que o foco das marcas precisa migrar da disputa por atenção para a conquista da consideração do consumidor.


Esse modelo se apoia na adaptação das lojas às características do entorno, com sortimentos mais precisos, comunicação alinhada à cultura local e experiências que dialogam com interesses específicos da comunidade. A estratégia permite maior proximidade com o consumidor e fortalece a percepção de valor da marca


Cassandra destaca que o mercado de produtos de segunda mão deve avançar ainda mais nos próximos anos. Impulsionado por consumidores mais conscientes e pela pressão por sustentabilidade, o recommerce se integra às estratégias de marcas e varejistas, que passam a investir em revenda própria, programas de recompra e maior transparência sobre o ciclo de vida dos produtos.


Grandes eventos esportivos e culturais, como a Copa do Mundo, em 2026, e as Olimpíadas, em 2028, surgem como oportunidades para marcas que buscam relevância orgânica e conexão emocional com o público. Mais do que promoções pontuais, as varejistas devem focar em ativações que dialoguem com o contexto cultural e social desses eventos.

Posts recentes

Ver tudo
Araujo Santhos_IDV_Assinatura_vertical_branco.png

+55 51 3337 2477

Av. Cristóvão Colombo, 3000 Sala 902

Porto Alegre RS  Brasil

CEP 90560-002

  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

O conteúdo deste site é de uso exclusivo de Araújo Santhos Investimentos Imobiliários. Desenvolvido por VERDI

bottom of page